NAPNE

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

 
Informações da página
  •  
  •  
  •  
Voltar
Início do conteúdo

Filmes sugestões

Forrest Gump –  No filme Forrest conta sua história e  mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo “A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar” e “Idiota é quem faz idiotice”.A história atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século XX.

Um sonho possível – O filme mostra a história de uma mulher que ajuda um menino com dificuldades de aprendizagem e supera muitos preconceitos para mostrar que seu sonho pode ser real.

Rain Man – Conta a história de  um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer . O beneficiário é um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant de quem nunca ouvira falar. Para garantir o dinheiro da herança se aproxima dele disposto a brigar judicialmente pela guarda legal do irmão.

Colegas – Grandes amigos que viviam juntos em um instituto para pessoas com síndrome de Down resolvem sair dali para realizar o sonho individual. A imprensa começa a cobrir o caso, mas a polícia não gosta.

Janela da alma – Um documentário sobre a deficiência visual, no qual 19 pessoas com diferentes graus – da miopia à cegueira total, falam como vêem os outros e como percebem e sentem o mundo.

Meu pé esquerdo – História real do escritor e pintor Christy Brown, com sequelas de paralisia cerebral desde bebê, que conseguiu pintar e escrever usando para isto, apenas o seu pé esquerdo.

Uma Lição de amor –  O filme narra a história de um homem de aproximadamente 40 anos, com deficiencia intelectual que luta na justiça pela guarda de sua filha  de sete anos.

Uma mente brilhante – Um gênio da matemática que, aos 21 anos formulou um teorema que o aclamou. Aos poucos ele se transforma em um sofrido e atormentado homem diagnosticado com esquizofrênico.

O milagre de Anne Sullivan – O filme conta a história da persistente professora do título, contratada para ensinar Hellen que fica surda e cega aos 18 meses de vida.  A força de vontade, vocação e fé de Sullivan é tanta que nada parece ser obstáculo para ela, nem mesmo os próprios pais de Hellen, com quem vive entrando em conflito Em 1904, formou-se com louvor, e foi a primeira aluna cega e surda e terminar um curso universitário.

 Dança das cadeiras – Bailarina é acidentada e fica cadeirante então ela conhece um rapaz que a incentiva a voltar a dançar. Também motiva os outrosa cadeirantes institucionalizados que decidem ir a uma competição. O filme também mostra os desafios para que a família do rapaz aceite o namoro dos dois.

 

Final do conteúdo
Informações da página

Dia Nacional da Luta com Pessoa com Deficiência. | 21 de Setembro |

 Customizado pelo IFBaiano - Campus Guanambi. RENAPI

Topo da página